sexta-feira, 30 de novembro de 2012

[Roberto Torao] Tudo que é incomum vai chamar muito mais atenção...

Tudo que é incomum vai chamar muito mais...
Roberto Torao 30 de novembro de 2012 20:09
Tudo que é incomum vai chamar muito mais atenção do que o que pode ser considerado padrão. Para um empresa é interessante gerar mídia pra divulgar o produto e mostrar ele pra um maior numero de pessoas possíveis. Uma pessoa tocando apenas sua guitarra usando as pernas ao invês dos braços, um mulher bonita tocando rock and roll, um canhoto tocando com as cordas invertidas, um cego tocando guitarra, e muitos outros exemplos fogem do que a sociedade considera o normal e esperado, irá chama muito mais atenção que um homem tocando guitarra, para ele conseguir mídia terá que tocar melhor que o Guthrie Govan e mesmo assim vai demorar mais tempo pro povo engulir.

Agora a decisão de um espectador bater o martelo para comprar um produto vai ser baseado justamente no que o pessoal considera o padrão, um homem tocando guitarra bem, dominando o equipamento apresentado, tirando um som foda, explicando um tutorial, falando o que ele achou de forma sincera,e talvez não gere tanta mídia como os exemplos descrito acima, mas com certeza inspira muito mais confiança e seriedade para o público na decisão da compra.

Ao meu ver, uma empresa precisa de canais que gere mídia e especialistas, pois será que um rostinho bonito tem a mesma experiencia de um marmanjo de 20 anos nas costas? Será que o marmanjo vai gerá dezenas de milhares de views de um rostinho bonito?

As decisões de marketing e endorseement compete apenas exclusivamente as próprias empresas, e não a nós usuários finais, que muitas vezes ficamos frustrados de forma raivosa sem acreditar que uma pessoa que tem patrocinio toca pior que você mesmo. Que tal pensar de outro jeito, ter orgulho desta pessoa, admirar seu esforço pelo merito de ter conseguido essa vitória, pois nada vem ao acaso, com certeza ralou muito, eu sei que cada músico que tem um endorsee tem uma história, são raras excessões, se ele ou ela está lá não é por acaso. Procure aprender o caminho dessa estrada que levou ao sucesso.

Vão tocar guitarra, ficar perdendo tempo discutindo essas coisas no facebook não vão fazer vc ganhar uma palheta!

Ver publicação no Facebook · Editar configurações de e-mail · Responda a este e-mail para adicionar um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário