domingo, 30 de dezembro de 2012

Re: [Roberto Torao] PESQUISA DE MERCADO: UM GUITARRISTA CRIA VIDEO...

Meu na moral, li alguns topicos agora vou dar...
Alexandre De Faria Oliveira 30 de dezembro de 2012 11:01
Meu na moral, li alguns topicos agora vou dar meu parecer (Ja que foi pedido): Para o cara vender aulas na net o cara tem que ser MUITO BOM! Nao conheco o Mateus ai mas pelo que li e foi falado vou pesquisar um pouco mais... Imagino um cara sendo bem sucedido com aulas online num caso tipo Mozart Mello, Kiko Loureiro, Juninho Afram e etc porque esses caras tem apelo e as pessoas conhecem, já tem moral, já tem história e conteúdo dos caras é absurdo! É só ouvir as musicas, ver as materias, colunas e etc pra vc saber que os caras nao sao rios, sao oceanos, dos quais, nessas fontes (Revistas, blogs, workshops), voce esta a beber doses de colher de sobremesa! Ninguém vai pagar quantia alguma sem ter a seguranca de saber que vale a pena. Citando casos, estou fazendo 2 cursos online (pagos!) de mixagem e producao: 1 Academia Black do Lisciel, e é só ver a qualidade das informacoes que ele passa via videos e via Formspring, que nao pensei duas vezes logo que abriu a inscricao já fui la e fiz! 2 Apareceu no cara do "TheRecordingRevolution.com" um Ad falando sobre uma iniciativa chamada "DuellingMixes" onde ele e o cara de outro blog conceituado mixam a mesma musica a mesma musica e ai fazem cada 1 um video longo, com bastante informacao dizendo o que fizeram e porque fizeram, alem de disponibilizarem o material. Academia Black 65,00, Duelling Mixes 27 dolares (Traudizindo 50 reais). Reenfatizo o que alguns disseram 50 reais? Tá MUITO caro, considerando-se que é uma pessoa só (tanto na Black quanto no Duelling sao aulas de 2 pessoas muito feras), e ai a pergunta que deveria se fazer é "Tenho confianca, admiracao e profundidade de conteúdo suficiente para as pessoas me pagarem pelo que tenho?". Em ambos os casos em que eu estou comprando o conteúdo desses eu sempre pensei: Poxa esses caras tem muito mais coisas, truques debaixo da manga do que eles conseguem ou podem mostrar aqui! Considerava até mesmo fazer aulas ou workshops, cursos com eles surgindo a oportunidade. Ai aparece um curso online onde vc pode aprender com eles sem se deslocar, gastando menos e podendo assimilar melhor o conteúdo (afinal o video vc pode reassistir e revisar e aprender pra valer diferente de uma aula que se no dia vc nao ta bem, já era fio perdeu!), Bingo! A gente nao pensa 2 vezes...
Depois de responder essas perguntas e refletir sobre essas questoes ai , vc pode tira suas conclusoes e decidir se é viável...
Histórico de comentário
Fernando Pacheco
Fernando Pacheco30 de dezembro de 2012 00:45
Todos nós aprendemos muito pela internet , porém , ha uma tendencia natural desses videos gratuitos serem estudados de forma superficial ( as pessoas assistem só um pedacinho e pulam pra outro vídeo ) , mas quando se PAGA , o conteúdo tem um valor mais profundo e em 90% ele é sugado até alma por quem compra , quem viveu a época dos VHS (fita cassete) sabe do que estou falando . Os videos gratuitos são ótimos , mas um bom conteúdo merece ser pago.
Ricardinho Virtud
Ricardinho Virtud29 de dezembro de 2012 23:48
Pessoal, façam o seguinte exercício: pense em 3 guitarristas brasileiros que você admira. Provavelmente esse cara nunca teria condição de te dar aula particular nem mesmo tempo pra dar aula via skype. A sua única "chance" de pegar aula com essa fera seria se ele disponibilizasse uma aula bem formatada pra venda online. Aqui está se falando de gente BOA, de NOME, CONSAGRADO e de CONTEÚDO já reconhecido.
Diogo Bortoluzzi
Diogo Bortoluzzi29 de dezembro de 2012 23:38
Não sei se as pessoas que são contra pagar por conteúdo pretendem ser músicos profissionais um dia, mas se todos conseguirem tudo de graça, a música vai se tornar um "mercado" amador, nem a própria pessoa e nem outras poderão ser músicos. Os pais estarão certos em dizer que música não dá futuro.
Glaucio Waldhelm
Glaucio Waldhelm29 de dezembro de 2012 23:24
Eu concordo com o Rodolfo Zarbinatti Lora, de que investir em um professor traria resultados melhores. No Youtube tem videos de mais de uma hora de Andy Timmons, Eric Johnson e Vinnie Moore que rendem horas e horas de estudo avançado excelente. Claro que todo profissional quer e precisa vender o seu peixe, mas, como eu disse, tem que ser inovador, apresentar novas idéias de ensino pois a internet está aí e, infelizmente para uns e felizmente para outros, a informação corre livre, leve e solta, é só saber procurar.
Bruno Araújo
Bruno Araújo29 de dezembro de 2012 23:23
Se eu tivesse interessado em vender video aulas de home studio, eu buscaria parceria com uma revendedora de interfaces de áudio, e venderia um kit Interface + DVD pelo preço da interface. EX: Fast Track custa 400 reais. Eu buscaria uma parceria para conseguir por 350, incluiria meu DVD e venderia por 400.. com certeza iria bombar, e muitos consumidores comprariam... é claro que funcionaria melhor com interfaces mais baratas, tipo Peavey, Behringer, etc.
Ver todos os comentários
Publicação original

Ver publicação no Facebook · Editar configurações de e-mail · Responda a este e-mail para adicionar um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário